Palestrante internacional leva mensagem de esperança para reeducandas da penitenciária feminina de Sant’ana

Na última quarta-feira (28) foi realizada uma palestra de Educação Emocional para as reeducandas da Penitenciária Feminina de Sant’ana pelo diretor do Departamento de Presídio do IMEI, Dr. Ki Sung Kim.

Essa foi a segunda palestra realizada na Penitenciária de Sant’ana e partciparam cerca de 150 reeducandas.

O evento contou com apresentações do grupo de dança da IYF, The Righteous Stars, teve um momento musical com o cantor Willy Gregory e, como ponto chave do dia, a palestra de Educação Emocional ministrada pelo Dr. Ki Sung Kim com o tema “Sintomas de um coração fraco e contra-ataque”.

Contando a história da República da Coreia, que deixou de ser o país mais pobre do mundo para a 10ª maior economia global em apenas 50 anos, o Dr. Kim compartilhou a mensagem de que passar por dificuldades fortalece o coração e o prepara o ser humano para a vida na sociedade. Assim como a mentalidade dos sul-coreanos de sobreviver e dar uma melhor condição de vida para seus descendentes fortaleceu seus corações e reconstruiu um país em ruínas.

Da mesma forma que todas essas dificuldades passaram pela Coreia, as reeducandas ganharam essa esperança de que tudo também passará na vida delas.

Após escutar a palestra todas as reeducandas aplaudiram o diretor Ki Sung Kim de pé, e sentiram muita gratidão por ele passar essas palavras de esperança ao coração delas e mostrar que elas podem ser diferentes. Ele afirmou que o corpo delas está no presídio, porém o coração já está fora daquele local.

Leave a Comment