Palestra no Centro de Progressão Penitenciária de Campinas

No dia 26 de março foi realizada uma palestra de Educação Emocional para os reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Campinas pelo diretor do Departamento de Presídio do International Mind Education Institute, Ki Sung Kim.

Após sua palestra na Faculdade de Tecnologia de São Paulo ele foi ao CPP de Campinas para se encontrar com o Coordenador de Unidades Prisionais da Região Central do Estado, Jean Carlicci.

Estiveram reunidos cerce de 360 reeducandos que, não somente escutaram sua palestra, mas também ouviram as músicas do cantor Willy Gregory e apresentaram um teatro com o tema racismo.

Durante sua palestra, o diretor Ki Sung comentou que ele também esteve preso por 16 anos, porém foi lá na prisão que ele conheceu as palestras de Educação Emocional, e foram essas palestras que deram esperança para ele continuar a sua vida fora da prisão.

O diretor disse que há um motivo para todos os reeducandos estarem lá, e que todos podem errar, mas o mais importante é se levantar novamente.

Após sua palestra, muitas pessoas puderam receber essa esperança de continuar a sua vida após serem libertos e também prometeram procurar a organização para serem voluntários.

Leave a Comment