A mudança de um coração fraco para um coração forte

Diretor do International Mind Educational Institute, traz esperança aos estudantes da Uninove

No dia 25 de março o diretor do IMEI, Ki Sung Kim, palestrou para cerca de 500 alunos da Universidade Nove de Julho, Campus de Santo Amaro.

A universidade mantém uma parceria com a IYF há 3 anos para receber as palestras de Educação Emocional e já atingiu cerca de 8 mil alunos.

Antes da palestra houve as apresentações de danças com o grupo The Rigtheous Stars, danças culturais da África e da Índia, e também da banda glória.

Em sua palestra, o diretor Kim disse que a causa fundamental das pessoas não enfrentarem suas dificuldades é porque seus corações são fracos, porém, se mudarmos o nosso modo de pensar, transformando todas as coisas que parecem impossíveis sendo possíveis, poderemos conhecer a nossa capacidade.

“Ter o coração ser fraco significa que desde pequeno essa pessoa fugiu das dificuldades. Se ela se colidir com as dificuldades, o coração se fortalecerá” – disse Ki Sung.

A Coordenadora do Programa de Inclusão Universitária, professora Viviane Delgado, entregou um certificado de reconhecimento pelo trabalho do diretor Ki Sung Kim e também agradeceu muito a parceria. Atualmente, a procura pelas palestras de Educação Emocional aumentou e a coordenadora solicitou palestras em outro campus.

 

Depoimento dos alunos

Raísa, curso de psicologia – “Foi muito bom, pois somos impulsionados a acreditar mais em nós mesmos, que temos potencial e que, se quisermos, podemos chegar mais longe, e que não tem um limite para sonharmos e acreditarmos que conseguimos fazer.”

Maiuli, curso de direito – “Eu achei muito interessante, ainda mais quando ele falou sobre o suicídio, por que eu já tentei várias vezes me matar, por não conseguir certas coisas. Eu acho que isso abriu um pouco a minha mente sobre, mesmo se eu cair, poder me levantar.”

Geuda, curso de psicologia – “A palestra foi enriquecedora e nos mostrou o que faz o homem ter um coração fraco e como se forma um homem de coração mais forte. A parte que mais tocou o meu coração foi quando ele falou sobre querer ser alguém na vida, e de querer ajudar a mãe dele, porém acabou sendo preso. Eu acredito que, por ele ser uma pessoa forte nunca passou em sua mente o desejo de desistir, ele acreditou até o fim, a ponte de alcançar o seu objetivo.”

Leave a Comment