O poder da mudança da mente

Palestrante Ki Sung Kim chega da Coreia do Sul e palestra para estudantes da EAP

Com a visita do diretor do Departamento de Presídio do IMEI, no dia 25 de março foi realizada no auditório da Secretaria da Administração Penitenciária, simbolizando o início dos trabalhos do MOU com a secretaria, a Cerimônia de Corte de Fita.

Estiveram presentes cerca de 120 alunos da Escola de Administração Penitenciária.

No dia 5 de setembro de 2018, com o intuito de implantar a Educação Emocional para os reeducandos e para os funcionários, foi realizado o MOU entre a IYF Brasil, representada pelo diretor da IYF da América do Sul, Dr H. C. Min Chul Lim, e a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo.

A cerimônia começou com a apresentação do vídeo institucional dos trabalhos da IYF realizados nas penitenciárias de todo o mundo, seguido pelas saudações do secretário, Coronoel Nivaldo Restivo, que parabenizou a IYF pelo importante trabalho das palestras de Educação Emocional para os funcionários da SAP e para os que cumprem pena, nos 171 presídios de SP.

Após suas palavras, foi realizado o corte da fita, como símbolo do início da parceria das instituições.

 

Em sua palestra, o diretor Kim disse que, por mais que a Coreia tenha sido um dos países mais pobres do planeta, o motivo que a fez crescer tanto economicamente foi a mentalidade de algumas pessoas, como o fundador da Hyundai, Ju Yung Cho, que viu no deserto do Oriente Médio uma das grandes oportunidades para o avanço do seu país através das construções.

“As pessoas que fracassam na vida é porque carregam uma mentalidade para fracassar. Cada um tem uma grande capacidade, mas isso só é manifestada diante de uma grande dificuldade. Queremos despertar essa grande capacidade dentro das pessoas.” Disse o diretor Ki Sung Kim.

“A palestra foi muito boa. E acho que todos os cidadãos precisam escutar essa palestra, os nossos governantes precisam escutar essa palestra. Porque se os nossos políticos tivessem a mentalidade que esse pessoal tem, nós estaríamos em primeiro, por que nós temos tudo. A gente tem recursos hídricos, minerais, agronomia pecuária, petróleo. Se os nossos governantes tivessem a mentalidade que eles têm, nós estávamos em primeiro.” Disse um dos alunos da Escola de Administração Penitenciária.

Nesta semana o diretor do Departamento de Presídio da IYF visitará também outras unidades da SAP e palestrará em diversos lugares.

Leave a Comment