[Brasil] Palestra de Educação Emocional para dirigentes e professores da Zona Leste

No dia 27 de setembro foi realizada uma palestra de educação emocional para dirigentes e professores da Zona Leste no Teatro Flávio Império no bairro Cangaíba. O evento contou com a presença de cerca de 90 professores de 4 das diretorias de ensino da região.

Professores realizando as inscrições

Através da 1ª Conferência de Líderes da Educação as diretorias de ensino mostraram interesse em levar as palestras de educação emocional para os jovens da rede pública estadual para combater os problemas da juventude na sociedade atual, com o intuito de apresentar para os professores o conteúdo que será levado para os estudantes.

O diretor da IYF América do Sul, senhor Min Chul Lim, abordou o conceito alone together (adaptado em português para isolamento em conjunto) no qual a comunicação se vê limitada pela tecnologia. Hoje, mesmo quando duas ou mais pessoas estão no mesmo espaço, elas conversam por mensagens via smartphone. Outra consequência do uso da tecnologia é a falta de confiança dos alunos nos ensinamentos de seus professores “Hoje o aluno não procura mais sua professora para tirar dúvidas, vai buscar na internet”, afirmou ele. Através da educação emocional a comunicação entre alunos e professores pode ser reestabelecida desencadeando melhor aprendizado e desempenho nas salas de aula.

Palestrante Min Chul Lim

 

Professores assistindo a palestra

 

 “A educação emocional ajudaria muito a resolver vários conflitos que a gente tem hoje dentro da escola e também de formar cidadãos mais conscientes, que consigam interagir melhor na sociedade mais conscientes do seu papel e de todas as potencialidades que eles têm.” – Vanessa, professora da Zona Leste 1. Os professores gostaram muito da palestra e mostraram-se animados para levar a educação emocional aos seus alunos.

Leave a Comment