[Brasil] “Nós temos esperança nesse sistema penitenciário.”

Dr. Min Chul Lim visita SAP de Campinas e São Paulo

No dia 27 de setembro o Dr. Min Chul Lim visitou a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central do Estado, em Campinas, e palestrou para os funcionários da instituição.

O evento iniciou-se pelas saudações da Coordenadora de Reintegração Social e Cidadania, Carolina Maracaja, seguido pela apresentação de música da Banda Glória e a palestra do Dr. Lim com o tema Intercâmbio e a Comunicação.

Durante sua palestra ele disse que quando a pessoa tem o desejo maior que sua capacidade a sua vida tem insatisfação, e começam a expressar as suas murmurações e depois se suicidam; e que, para resolver esse problema, precisamos desenvolver o autocontrole nas pessoas.

Escutando a palestra, a coordenadora refletiu sobre a importância de pedir ajuda. “Essa demonstração de que os povos que se acabaram, na verdade, foram por falta de pedirem ajuda, ou de aceitarem essa ajuda. Então para as pessoas acontece isso também. Eu me recuo de falar o que eu preciso, o que eu quero, e acontece dessa maneira com as pessoas, de cair em depressão, de pensar em suicídio e coisas como essas.”

Antes da palestra teve um momento de reunião entre o Dr. Min Chul Lim e a diretoria da IMEI Brasil, juntamente com o Coordenador de Unidades Prisionais da Região Central do Estado, Jean Ulisses Carlucci, onde puderam discutirem sobre como implementar as palestras de Educação Emocional para os funcionários e os reeducandos.

No período da tarde o Dr. Lim visitou a Secretaria de Administração Penitenciária, no Centro de São Paulo, onde deu sua segunda palestra para os funcionários de lá.

Com o tema “Felicidade”, o palestrante disse que tem muita coisa ao nosso lado que nos proporciona a felicidade, mas depositamos toda a nossa vida buscando a sorte.

“A felicidade é gerada dependendo do nosso ponto de vista. Para sermos felizes não é necessário muito dinheiro, mas sim mudar o ponto de vista.” Disse o Dr. Lim.

Leave a Comment