[Brasil] “Nosso coração é igual a água, tem que fluir para se manter saudável”

No dia 28 de setembro de 2018 às 10h, o palestrante Byung Hun Choi veio da Coreia do Sul para realizar uma palestra amostra de Educação Emocional na Diretoria de Ensino Região Norte 2 onde participaram cerca de 60 professores.

O Instituto Internacional de Educação Emocional tem realizado programas de Educação Emocional no Brasil dentro de diversas faculdades com o fim de desenvolver uma mentalidade saudável nos jovens assim como nos educadores. Com a conferência realizada na sexta-feira para os professores, o IMEI busca implementar as palestras de Educação Emocional nas cerca de 60 escolas que fazem parte da Região Norte 2.

Antes da palestra, teve lugar uma reunião na qual os problemas que surgem nas unidades educacionais foram expostos.

“O estresse é bom ou é ruim?” Assim começou a palestra com o tema o Estresse Faz Bem, tema voltado para a prevenção do suicídio. Quando o palestrante mostrou as fases prévias ao suicídio, os professores puderam compreender que ter um coração fraco é a verdadeira causa dos problemas presentes nas escolas.

Ao finalizar a palestra, os professores tiveram um momento para realizarem suas perguntas e, deste modo, uma professora preguntou como poderia ajudar seus alunos a ganharem um coração mais forte. “A água parada apodrece ou está limpa? E a água corrente, apodrece? Nosso coração é igual a água, tem que fluir para se manter saudável” disse o Sr. Choi.

O evento concluiu com o entusiasmo dos professores e as portas abertas para levar mais uma palestra no próximo mês.

No período da tarde, foi feita a mesma palestra no Centro de Detenção Provisória Feminino de Franco da Rocha para aproximadamente 50 reeducandas que receberam o palestrante com muita alegria. As presas expressaram que estar no CDP era uma situação de alto estresse e ao concluir a palestra, algumas se aproximaram do palestrante para falar sobre as dificuldades nos seus corações.

Leave a Comment